Blog onde poderá encontrar centenas de remédios naturais e remédios caseiros para o tratamento de muitas doenças.

terça-feira, 30 de junho de 2020

As leis da alimentação de Pedro Escudero

As leis da alimentação de Pedro Escudero, médico argentino, que foram criadas em 1940, ainda continuam em vigor. Ele diz-nos que as quatro leis que devem regular a alimentação do Homem são: Quantidade, Qualidade, Harmonia e Adequação.

Quem aplicar estas regras da alimentação no seu dia a dia não engorda, e até pode emagrecer, e ainda está a fazer muito pela sua saúde. Sendo assim, o que significa cada uma destas 4 leis da alimentação:


Lei da Quantidade:

Refere-se à quantidade dos alimentos, pois devem ser suficiente para satisfazer as necessidades energéticas do nosso organismo. Claro, que vão depender do sexo, da atividade física e da idade. Se consumirmos mais calorias do que as que se gastam, engordamos ou ficamos obesos e mais sujeitos a problemas de saúde. Já se ingerimos muito poucas calorias, estamos malnutridos.

Lei da Qualidade: 

Os alimentos devem fornecer ao organismo todos os nutrientes essenciais para o crescimento e manutenção de um corpo saudável ao longo da vida. Neste caso proteínas, hidratos de carbono, lípidos e, os micronutrientes como as vitaminas e minerais, devem no seu conjunto nutrir o nosso corpo.

Lei da Harmonia ou do Equilíbrio: 

Os alimentos devem manter um equilíbrio de modo a evitar o excesso ou deficiências de nutrientes. Isto é, nem muito, nem pouco. A combinação de nutrientes é, assim um fator importante para evitar doenças metabólicas.

Lei da Adequação: 

Adequar a alimentação a cada pessoa, tendo em conta estes fatores: a idade, o estado de saúde, o nível de atividade física, os hábitos alimentares, e até o nível económico. Por exemplo as necessidades de um desportista são diferentes das de uma pessoa sedentária, ou as de uma grávida são diferentes das de um pessoa idosa.

Em suma, as leis da Alimentação ensina-nos a comer de forma equilibrada, contribuindo para uma boa saúde.





0 comentários:

Enviar um comentário

Popular Posts

Posts

Últimos posts
Com tecnologia do Blogger.